quarta-feira, 13 de novembro de 2013

AS COMUNIDADES DO RIO GRANDE, LARANJEIRAS E BARRA DO ARIRIÚ SOFREM COM OS CONSTANTES ACIDENTES E CONGESTIONAMENTOS NA PRINCIPAL VIA DE ACESSO AOS BAIRROS

Rua geral do Rio Grande - Perigo constante
Paciência e cautela! É disso que os motoristas precisam para trafegar nos horários de pico nesses bairros. Aos pedestres, principalmente as crianças, muito cuidado para andar nas estreitas calçadas e para atravessar a via. Aos ciclistas atenção e muita proteção Divina, pois andar de bicicleta no bairro Rio Grande é uma odisséia.
Os acidentes são constantes, são batidas frontais de veículos, quedas de motos e muitos atropelamentos que causaram mortes e consequentemente muita dor a enumeras famílias que perderam entes queridos.
Como podemos resolver o problema? Vou tentar explicar.
Como a expansão de Palhoça ocorreu e ainda ocorre de forma acelerada e com
precariedade de planejamento na ocupação de seu território, todos os bairros, com raras exceções, passam por um processo de verticalização recebendo empreendimentos (edifícios p/ moradias) capazes de atrair milhares de pessoas todos os meses, causando concomitantemente o aumento da frota de veículos, que altera a dinâmica espacial viária e também ambiental da cidade com o aumento da carga de esgoto proveniente desses novos moradores.
As consequências da falta de uma política urbana eficiente, e de uma ausência de medidas de planejamento urbano ordenando as atividades de uso e ocupação do solo articulada com o sistema de transportes e de circulação, comprometem a segurança das pessoas, a mobilidade, a acessibilidade e o meio ambiente em Palhoça.
Iran e a deputada Angela Albino
É, portanto, de fundamental importância que se elaborem políticas públicas com ações no município que atuem de forma conjunta entre o planejamento urbano, o planejamento de transportes e o de meio ambiente, a fim de garantir a cidade um crescimento ordenado e sustentável nos princípios de um desenvolvimento urbano mais humano e sustentável.
Alguma coisa precisa ser feita e vamos buscar soluções através de organização politica. Para tanto, conte com o PCdoB de Palhoça. A comunidade  tem força e poder se estiver organizada. PENSE NISSO! 
Contato pelo face e pelo email: ialfredogsantos@gmail.com