domingo, 14 de abril de 2013

DE SKATE COM MEU FILHO MATHEUS E COM O SOBRINHO GUSTAVO

No sábado, 13/04, buscando unir esporte e diversão, levei meu filho Matheus e o sobrinho Gustavo para brincar mais uma vez nas pistas de skate no Loteamento Nova Palhoça. Foram momentos mágicos, de muito divertimento.
O skate é um esporte no qual o praticante tem o desafio de deslizar sobre o solo e obstáculos. Equilibrando-se sobre o skate pode- se executar manobras, com baixos a altos graus de dificuldade.
Retornei deste passeio com meu filho contando e lembrando em êxtase o que havia realizado. Tão gostoso quanto ouvi-lo contar sobre a tarde de brincadeiras, foi o papo que se seguiu. Acabei recordando da minha infância em Palhoça, daquelas tardes e noites de muitas brincadeiras na Rua de Trás.
Infelizmente, no Bairro da Barra do Aririú é quase impossível ver crianças e jovens brincando de skate, não por falta de espaço e sim por falta de uma pista.
Procuro fazer com que o Matheus, hoje com 7 anos, cresça usufruindo da vivência de como é bom brincar na rua. Minha satisfação é pra lá de enorme quando o vejo ao ar livre sobre um skate e sobre uma bicicleta para passar o dia longe do computador e da TV.
Desde que meu filho nasceu moro em casa e sempre o incentivei a brincar além muros. Andar de bicicleta, de skate, soltar pipa, jogar futebol, pescar, tomar banhos de chuva e enfiar os pés na lama e no mangue. Porém, sempre sobre minha orientação e companhia. Acredito muito naquela famosa frase: “Não basta ser pai, tem que participar”.
VEJA MAIS IMAGENS: