Na foto: Dep Volnei Morastoni exigindo melhorias de atendimento as crianças no Hospital Infatil na Capital ao Secretário da Saúde do Estado. |
Um dia antes da contabilização prévia nacional das assinaturas em prol da campanha Saúde+10, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa presidida pelo deputado Volnei Morastoni, receberam no dia de hoje os abaixo-assinados de diversas entidades do estado. Em Santa Catarina, estima-se que foram colhidas entre 70 mil e 80 mil assinaturas. Os documentos serão entregues pelo deputado Morastoni nesta quarta-feira (9), em Brasília, para a contagem nacional, a ser realizada pelo Conselho Nacional de Saúde.
O abaixo-assinado nacional pretende recolher o mínimo de 1,5 milhão de assinaturas, necessárias para o projeto de lei de iniciativa popular que visa assegurar 10% da receita bruta da União à saúde pública. Com a iniciativa, pretende-se amenizar o problema do subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com