segunda-feira, 1 de abril de 2013

PEDALANDO ATÉ A CIDADE DE ANGELINA

Na foto: Iran e Marquinho a caminho de Angelina
Após 30 anos, voltei a fazer o passeio de bicicleta entre Palhoça e Angelina. Ansioso, dormi muito pouco na noite de quinta-feira, que antecedeu ao passeio. Havia uma dúvida que pairava sobre minha cabeça, se eu conseguiria suportar o trajeto de 65 km com tantos morros e serras.
Acordei as 03h00min da manhã e inicie os preparativos. Partir da Barra do Aririú rumo a Angelina as 04h30min, mas antes foi preciso passar no centro de Palhoça para juntar-me ao meu irmão Marquinho.
O percurso escolhido foi via BR 282, Santo Amaro, Varginha, São Pedro de Alcântara, Santa Filomena, Barro Branco e Angelina.
O trajeto percorrido pela BR 282 até a entrada da Varginha foi bastante perigoso devido o intenso movimento de carros do início de feriado.
Entrando na varginha iniciamos um trajeto até São Pedro de boa estrada e de muita tranquilidade, com paisagens exuberantes.
Percorridos 26 km e a 5 km de São Pedro, nos morros do bairro Cubatão comecei a sentir os primeiros efeitos do desgaste físico. Subir é sofrido, mas quando se inicia a decida todo esforço é recompensado.
O Marquinho melhor condicionado, com equipamento melhor e 10 anos mais jovem disparou na frente e nos reencontramos as 09h00min na praça central de São Pedro, onde descansamos e tomamos um café.
O percurso São Pedro a Angelina é o mais desgastante com estrada de chão batido e com muitos morros e serras.
Até Santa Filomena fui bem, consegui acompanhar meu irmão, depois tive que diminuir o ritmo e ele disparou novamente, só fui reencontrá-lo mais tarde na praça central de Angelina.
Confesso que na última serra, já quase chegando e a cerca de 5 km do objetivo final, sozinho, já exausto e esgotado, após muito insistirem acabei aceitando uma caroninha de um carro que passava..., eram minha esposa e meu filho Matheus que estavam a caminho de Angelina.

 A carona foi só para subir, pois a decida foi feita pedalando.
Valeu! Cheguei. Depois, tomamos um banho e almoçamos no Hotel Sens no centro de Angelina.

Vamos pra próxima!

VEJAM MAIS FOTOS: