segunda-feira, 15 de abril de 2013

DOMINGO DE SOL NO ALTO DO MORRO DA QUEIMADA COM O MATHEUS – RAMPA DE DECOLAGEM DE PARAPENTES E DE ASAS DELTA

Na foto: Vinicius, Matheus e Iran
Neste belo dia ensolarado de domingo, 14/04, a convite do querido amigo Vinicius During estive com o meu filho Matheus conhecendo a sede do clube de vôo livre, no Sul do Rio, em Santo Amaro da Imperatriz.
Ao lado da sede fica localizada a pista de pouso. No entanto, a rampa de decolagem fica no alto do Morro da Queimada, distante 3 km e a 600 metros de altura.
O deslocamento até a pista de decolagem é feita de carro, o acesso até o topo é ruim e deve ser realizado com veículos de preferência com tração nas quatro rodas.
Tanto eu como o Matheus nos divertimos muito, tudo foi novidade pra nós. O visual lá de cima é fantástico. Meu filho até me incentivou a voar, mas faltou-me coragem.
- Quem sabe outro dia! Disse eu ao Matheus. E o carinha retrucou chamando-me de mulherzinha em tom de sacanagem. Embora fosse grande a pressão resolvi ficar com os pés no chão.
Quanto ao Vinicius, realizou um vôo belíssimo e uma aterrissagem perfeita.
De volta a sede, ficamos muito a vontade, todos os praticantes são camaradas, amigos, generosos e amantes da natureza.
Saiba mais:
“Aos pés da Serra do Tabuleiro e com uma bacia hidrográfica privilegiada, a região de Santo Amaro da Imperatriz é ideal para a prática de esportes de contato com a natureza, como rafting, mountain bike, rapel e vôo livre. O Morro da Queimada é ponto conhecido dos praticantes de parapente e asa delta. Uma pista mantida pelo Lagoa Clube de Vôo Livre, de Florianópolis, permite decolagens na altura de 600 metros, com vista para toda Palhoça, e ao fundo a costa oeste da Ilha de Santa Catarina. O pico serve também como um mirante de toda a região, com visitação gratuita. Empresas especializadas agendam vôos com instrutor”.
VEJA MAIS IMAGENS DO DIA: