quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (PT) DESTACA A REALIZAÇÃO DA 5ª MARCHA POR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Na foto: A deputada Luciane com companheiros do PT
 palhocense: Iran, Sandro e Galiane
A deputada estadual, Luciane Carminatti destacou nesta quarta-feira (26), durante sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa, a realização da 5ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública de Qualidade, realizada neste dia 26, em todo o país.
A deputada que é educadora, afirmou que é um momento histórico para o magistério brasileiro. “Estamos às vésperas de aprovar o novo Plano Nacional da Educação no Congresso Nacional e a Marcha está trazendo o debate sobre a necessidade de aplicar 10% e não somente 7% do PIB na educação, além do cumprimento imediato e integral da Lei Federal que regulamentou o piso salarial do magistério, vinculado aos planos de carreira da categoria”, relata.
Luciane também defende que o percentual de investimentos na educação seja de 10%. “Estudos apresentados por entidades mostram que os 7% do PIB, previstos no projeto que está tramitando no Congresso, não são suficientes para atender os desafios de inclusão, de permanência e de aprendizado com qualidade em todos os níveis e etapas da educação nacional, bem como para erradicar o analfabetismo literal e funcional”, justifica.
A assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte), realizada nesta quarta, em Lages, foi citada pela deputada. “Os educadores do magistério catarinense estão reunidos para discutir o rumo da educação no estado, bem como, as conseqüências que a proposta de municipalizar o ensino fundamental trará para a categoria e os resultados da discussão do grupo de trabalho, que ainda não apresentou nada de concreto”.

Contato: ialfredogsantos@gmail.com