terça-feira, 25 de outubro de 2011

Deputado Boeira acertou ida para o PSD, direto com governador, em duas reuniões!

Adelor Lessa terça | 25/10/2011 adelor-lessa@hotmail.com
Política - Troca de Partido!
Jorge Boeira teve duas reuniões reservadas com o governador Raimundo Colombo na semana passada. Na última, acertou a mudança para o PSD.
No fim de semana, sozinho, definiu "como fazer" o processo de migração. Ontem cedo fez algumas "comunicações". O primeiro telefonema foi para o líder do PT na Câmara, Cândido Vacareza. O segundo, para o presidente do PT de Criciúma, Luiz Gonzaga. Na hora do almoço, já era ex-petista.
A decisão foi tão surpreendente quanto a sua ida do PMDB para o PT, no início dos anos 2000, para ser candidato a deputado federal. Pelo PT, ele se elegeu duas vezes deputado federal e assumiu durante o terceiro mandato porque ficou na primeira suplência.
Mesmo assim, Boeira sempre foi um "patinho feio" no mundo petista. Ou um "estranho no ninho". Nunca foi o militante que o petismo queria.
Na eleição de 2010, durante a campanha, Boeira teve um desentendimento com Ideli Salvati, candidata ao Governo. E não se acertaram mais, a ponto de Boeira, neste ano, fazer a cobrança de explicações públicas de Ideli sobre as denúncias feitas contra ela. A relação entre os dois ficou definitivamente comprometida. O deputado chegou a ser "advertido" pela Direção Estadual. Ficou sem ambiente no PT.
No PSD, terá situação completamente diferente. Já era citado ontem como possível secretário de Estado, a partir de janeiro, na reforma do colegiado programada pelo governador.
Number one!
Jorge Boeira é o principal reforço "conquistado" pelo governador para o novo partido em Santa Catarina. É o único deputado federal, fora os ex-filiados do DEM. Além disso, saiu do partido da presidente Dilma.
A "ponte" entre Boeira e Colombo foi feita pelo deputado José Nei, apoiado por aliados.
Contato: ialfredogsantos@gmail.com