Na sexta feira (21/10), o Prefeito Ronério (PMDB), convidou representantes do Partido dos trabalhadores (PT) para uma conversa de negociação visando às eleições do próximo ano em Palhoça. Participaram o Valdeci e o Padre Sandro, Presidente e vice do Partido, respectivamente.
Na oportunidade, o Prefeito propôs uma aliança em Palhoça, onde o Partido dos trabalhadores indicaria o candidato à vice- Prefeito numa chapa encabeçada pelo candidato do PMDB, indicado por ele, Ronério.
O Prefeito foi questionado pelos Petistas quanto ao nome que o PMDB dispunha para encabeçar a chapa como candidato a prefeito. Ronério, prontamente apresentou o nome do vereador Brant que participava da reunião.
O Prefeito ainda ofereceu ao PT duas Secretarias que poderiam ser assumidas de imediato, que não fossem a da Saúde e da Educação, pois estariam disponíveis apenas a partir de março com a desincompatibilização dos atuais ocupantes.
Os representantes do PT levaram a proposta para discussão da executiva do Partido. A reunião da executiva aconteceu já no dia 24 (segunda feira). Após debater o assunto, a executiva deliberou que o partido não aceitaria a proposta. No entanto, não fecharia as portas ao PMDB quanto uma possível aliança em 2012.
Hoje, dia 25/10, a executiva do PT levará a deliberação ao conhecimento dos pré-candidatos a vereadores e demais filiados.
Contato: ialfredogsantos@gmail.com