quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DEPUTADO BOEIRA DEVE ASSUMIR SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO COLOMBO EM 2012.

Adelor Lessa
Tribuna Catarinense

O deputado federal Jorge Boeira, agora no PSD, deverá assumir a Secretaria da Educação do Estado, a partir de janeiro de 2012. O governador Raimundo Colombo já teria feito convite.
O assunto foi tratado nas reuniões reservadas que Boeira teve com Colombo antes de decidir sua mudança do PT para o PSD.
O deputado Boeira teve posição muito firme em favor dos professores na última greve da categoria. Na época, condenou com veemência os baixos salários pagos pelo Estado. Ontem, questionado a respeito na rádio Som Maior, disse que mantém a mesma postura e que defende a aprovação de um novo plano de cargos e salários que possa recuperar gradativamente a perda salarial dos professores.
A Secretaria da Educação é considerada uma das "joias da coroa" na estrutura de poder do Estado. Mas, pela mudança que fez, reforçando a posição política do governador no Estado e junto ao comando nacional do PSD, Boeira teria se credenciado para uma posição desse nível.
Boeira e Colombo só devem tratar publicamente quando for encaminhada a reforma do colegiado do Estado, projetada para o início de 2012.
Contato: ialfredogsantos@gmail.com