quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PALHOÇA É UMA CASA VELHA REFORMADA, PINTADA E MAQUIADA.

Praça central de Palhoça/SC
Podemos comparar o município de Palhoça a uma casa velha reformada, pintada e maquiada, preparada para venda a qualquer custo. Quem olha de longe parece bonita. Porém, se alguém começar a observar os detalhes e seu interior vai logo perceber que se trata de uma propaganda enganosa, onde os problemas estruturais são muito grandes e que não foram resolvidos com a propalada reforma.
Temos sérios problemas que parece não existirem, foram todos ignorados pela atual administração do município. A Falta de saneamento básico, o abandono de nossas escolas, o desrespeito ao professor, a estrutura viária abandonada, a falta de uma unidade de pronto atendimento, aumento da insegurança e da criminalidade, agravamento dos problemas sociais e ambientais,  são apenas algumas das demandas que não foram combatidas e que nenhuma ação neste sentido foi realizada.
Precisamos parar, pensar e planejar a cidade que queremos. Palhoça não está preparada para receber tamanho crescimento populacional. Ainda tem jeito, desde que os problemas sejam atacados em sua causa e de frente, com ações públicas coordenadas, fortes e inteligentes.
Contato: ialfredogsantos@gmail.com